terça-feira, 9 de junho de 2015

André Filho

Querido José... 


Só agora consigo parar para escrever um pouco sobre a noite de ontem. Queria dar-lhe os parabéns pelo espetáculo. Saí do teatro ontem muito instigado com as cenas que vocês construíram. O SISTEMA 25 faz jus aos comentários que eu já tinha escutado. Maravilhoso poder ver pessoas tão queridas em cena se doando com tanta dignidade a um processo como este. A essência do teatro é e sempre será o trabalho do ator e todos vocês estão de parabéns. Ontem duas horas e quarenta minutos se passaram sem que eu tivesse percebido, fazia tempo que não sentia essa sensação assistindo uma peça. Tão bom poder ver pessoas tão talentosas com um trabalho amadurecido e consistente, todos sem exceção. Mas não poderia deixar de citar a interpretação de Flávio Santos cantando a música Alma de Palhaço, um deslumbramento que me umedeceu os olhos. A entrega de David D'lucard (Emanuel David D´Lúcard) e Ednaldo Ribeiro e Normando (Normando Roberto Santos), em nuances de personagens tão difíceis é de tirar o chapéu. Muito bom ver o crescimento absurdo de Rogério (Rogério Alves), Guto (Guto Kelevra), Robson (Robson Queiroz), Claudio (Cláudio Siqueira)Enfim, nem queria citar nomes prá não ter que cometer injustiças, cito estes apenas como referências de todo o grupo, pois todos estão muito bem. 



Vocês construíram uma cena forte, impactante. Espetáculos como o Sistema 25 nos faz respirar e ter a sensação de que vale a pena continuar tentando. Vocês são um grande exemplo a ser seguido, talvez o maior de todos, o de que a nossa arte ninguém vai roubar, nem nos limitar a leis idiotas, à dogmas religiosos, à preconceitos. Nossa arte é libertadora, mesmo que seja dentro de uma cela superlotada como a que vocês nos deram ontem. Alguém precisava dizer o que vocês disseram. Queria agradecer a todos e principalmente a você José, pela oportunidade de poder participar deste momento tão bonito. A forma como todos me acolheram e as minhas músicas, ontem foi realmente uma noite muito especial prá mim. Uma vez um grande amigo meu, que já não o é mais, me falou que quando a gente vê uma peça boa a única coisa que temos que fazer é tomar uma cerveja, sentar numa calçado e chorar. Bem eu não sentei na calçada mas chorei no teatro, mas a cerveja com certeza eu tomei, "prá ficar pensando melhor" no presente que vocês me deram. Um grande abraço a todos e muito mais muito sucesso mesmo do fundo de meu coração e da minha alma palhaça, artista e poeta, como a de todos vocês. 


Bjs.

                                                                              *André Filho compôs duas músicas para o espetáculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário